WhatsApp anuncia compras dentro do aplicativo e serviços de hospedagem em nuvem.

0
49

O mensageiro WhatsApp começará a oferecer compras e serviços de hospedagem dentro do aplicativo. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, dia 22. O Facebook, dono do aplicativo, busca ampliar sua receita enquanto une a infraestrutura de comércio eletrônico da empresa.

Com a novidade, o WhatsApp vai permitir que empresas vendam produtos dentro do aplicativo por meio do Facebook Shops, loja online lançada em maio para oferecer uma experiência de compra unificada entre os aplicativos do Facebook.

Já para o setor de computação em nuvem, o mensageiro vai oferecer às empresas que usam suas ferramentas de mensagens de atendimento ao cliente a capacidade de armazenar essas mensagens nos servidores do Facebook. Este serviço será disponibilizado gratuitamente para tentar atrair novos clientes pagantes para suas ferramentas corporativas, que cobra alguns centavos de dólar por cada mensagem entregue.

Ainda neste ano deve ser lançado o recurso de compras, segundo o vice-presidente de operações do WhatsApp, Matt Idema. Já a opção de hospedagem de mensagens estará disponível em 2021.

Por: Startup Life. Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui